Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Relógio Humano

Dizem os sábios, que quanto mais nós vivemos, mais aprendemos, mais amadurecemos, e mais somos sábios. Isso é verdade.

E aqui vai um pouco do muito que eu tenho pensado nesses últimos dias:
O que temos esperado? Pelo o que, ou por quem temos esperado?
Muitas pessoas vivem suas vidas em funções diárias de praticidade. Procuram buscar no emprego ou na família, um meio mais rápido para se resolver todos os problemas. Quanto mais o tempo passa, nosso dia a dia fica mais corrido, o tempo passa como se uma hora fosse a última hora do dia. Pensando sobre isso, cheguei á conclusão: Por que temos que viver e agir dessa maneira? Por que temos tão pouco tempo?
Será que vivemos á espera de algum tempo a mais no dia ? Será que esperamos uma aceitação? Um pedido? Uma forma de trazer mais prática e menos perda de tempo na vida? Uma mudança? Uma surpresa?
Muita espera, muita perda de tempo, e menos realizações.
Acredito que nós não devíamos esperar por tanto, pois mal sabemos nos controlar, controlar nosso tempo.
Mas sei de uma coisa, que todos devíamos tentar, dar mais importância.
Devíamos perceber que a vida não é feita de dinheiro, de conforto, de praticidade. A vida está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos de amor, confiança, amizade. A vida está naquele casal de velhinhos sentados na praça, que depois de tantos anos juntos, ainda se amam, se acariciam, se beijam. Talvez esteja também, naquela pessoa que sempre te ajudou, e agora que ela precisa de você, você não tem tempo de ajudá-la, ou até mesmo, naquela pessoa que você pensa ser um nada, um dia você verá como ela é, e vai vê-la  de outra forma.
O que eu espero, é uma mudança. Não só em mim, mas na sociedade, que tem se desvalorizado,deixando de lado seus desejos, suas afeições, suas qualidades, tudo pela falta do tempo, e a busca pela forma mais fácil de se fazer qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário