Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nostalgia

Aqui estão pequenas lembranças, de um tempo que não voltará mais.
Acordar cedo e ir para a escola de tênis bamba, carregando a merendeira, chegar na escola, fazer rabiscos com giz de cera e a professora achar lindo. Chegar em casa, ver Castelo Ra Tim Bum, Xuxa, Thundercats, Família Dinossauro,TV Colosso, Disney Crouje. Em seguida,brincar um pouco com seus brinquedos: Barbie, Tamaguchi, Pula Pirata, Tazo Mania, Vaivem, Lego, iô-iô, Playmobil, Atari, Fofão.
Nessa época, as crianças brincavam, se divertiam, eram crianças de verdade. Diferentemente das crianças de hoje, que querem ser adultas, procurando adiantar a melhor época de suas vidas. Acredito que nós, crianças dos anos 80 ou 90 éramos sim,  muito felizes. Não tínhamos preocupação com o dia de amanhã, tampouco se a roupa que vestíamos estava na moda "Restart". Nossas únicas preocupações eram: qual seria a próxima brincadeira, ou qual figurinha falta para completar meu álbum.
Pudera eu ter realmente uma máquina como no filme De volta para o Futuro. Entretanto, gostaria que ela me levasse até o passado, onde eu pudesse ser criança novamente, brincar, dormir no colo da minha mãe...
Como as coisas são engraçadas, enquanto se é criança o maior desejo é se tornar adulto, agora, consideramos a nossa infância a melhor parte de nossas vidas. A vida é assim. Quando somos felizes, nunca estamos satisfeitos, então quando perdemos valorizamos tudo muito mais.
Então, aqui fica um pouco do que eu gostaria de lembrar. Espero que todos possamos guardar com muito carinho essas imagens, e que um dia possamos passar isto para nossos filhos.
São tantas lembranças, e todas me deixam com saudade, que até me permito viver nesta nostalgia.

Letícia Rodrigues

Um comentário:

  1. Sinto as vezes
    Uma estranha vontade
    De ao passado voltar
    Depois perco
    Só por lembrar
    Q se não fosse o ontem
    O hj não haveria
    E o amanhã não havará!

    ResponderExcluir